Parabéns Professor!

Como todos já sabem, hoje é o Dia do Professor. Nada mais justo que dedicarmos um post a esse incrível profissional de extrema importância nas nossas vidas.

Segundo o Censo da Educação Básica 2010, o Brasil conta com 2.005.734 professores na Educação Básica (da Educação Infantil ao Ensino Médio), responsáveis pela educação de aproximadamente 51,55 milhões de alunos. Professoras são grande maioria nas escolas (81%). Já com relação à faixa etária, 56% dos docentes da Educação Básica possuem idade entre 33 e 50 anos.

Grande parcela dos professores enfrenta diversos desafios no dia-a-dia, como violência, indisciplina e agressões. Além disso, ainda se discute muito sobre quais políticas devem ser adotadas para a melhora da qualidade da educação brasileira, indo além do simples aumento de salários dos docentes. Frente a esses desafios, o trabalho do professor continua sendo de extrema importância no desenvolvimento de um país e na formação de uma nação. São por esses e outros motivos que o professor merece nosso respeito e admiração. Parabéns a todos os professores que acompanham a Prosa Econômica.

This entry was posted in Educação. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *