Internet e sol são bens substitutos? Hein!

Já se foi o tempo do exemplo clássico da manteiga e margarina como bens substitutos perfeitos. Com as mudanças tecnológicas, os professores de micro precisam atualizar o repertório. Os publicitários estão antenados nestas alterações, mas, às vezes, têm exagerado na dose.

Recentemente a Telefônica lançou uma série de propagandas baseada no fato de que telefones fixos e móveis são substitutos. A diminuição de preços das ligações dos celulares deve ter tirado o sono de muitos empresários do ramo. Assim, muitas das pessoas que antes possuíam uma linha telefônica em casa simplesmente devem ter optado por cancelar o serviço e permanecer apenas com os aparelhos móveis. Daí, a campanha tentando mostrar as vantagens de se manter o telefone fixo. (veja o vídeo aqui)

Mas será que a internet é um substituto do sol? A Sundown aposta que sim. A empresa lançou uma propaganda tentando mostrar que há vida além das telas de computador… Ou seja, as pessoas devem sair da frente de seus PCs, aproveitar o sol do verão e, é claro, utilizar protetor solar. Será que cola?

This entry was posted in Curioso. Bookmark the permalink.

2 Responses to Internet e sol são bens substitutos? Hein!

  1. Elaine says:

    Eles poderiam ter proposto uma categoria de bens complementares: levar a internet p/ praia.
    Essa propaganda incomoda porque dá a entender que não gostaríamos de estar na praia e optamos pela internet, enclausurados em casa ou em escritórios. Não temos muitas opções!

    Com certeza preferiria estar na praia, bebendo algo bem gelado, usando sundown e também conectada.

    • Jorge Ikawa says:

      Oi, Elaine, tudo bem?
      Muito legal seu comentário. Realmente nada impede que internet e praia sejam bens complementares.
      Obrigado pela participação no Prosa Econômica.
      Jorge

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *