Skip to content

Contabilidade criativa, Jabuticaba, Brics e Gimme MORE: o que estamos lendo

março 31, 2012

Se engana quem pensa que só os hermanos fazem isso (e fazem mesmo, link): supostas manipulações das estatísticas fiscais brasileiras também vêm ganhando crítica entre economistas internacionais. Texto aqui.

Mais uma jabuticaba do governo: “Sem condições de conciliar seu projeto político com uma redução efetiva de carga tributária, o governo vem manipulando uma política de desoneração espalhafatosa e pouco transparente que, em meio a muita poeira, pouco ou nada desonera.” Professor Ricardo Werneck, texto aqui.

Em passos de formiga e sem vontade: a reunião dos Brics deixou clara, mais uma vez, a descoordenação entre os cinco países do grupo. Há, no entanto, pontos importantes sendo discutidos, como formas de estímulo ao comércio entre os países do grupo – que hoje ainda fraco, representa 1% do comércio internacional de exportações -, ou mesmo a criação de um banco de desenvolvimento. Estas são propostas que, apesar das muitas divergências de interesses, devem sair do papel. O Professor Oliver Stunkel, da FGV, esteve no encontro dos Brics, aqui a análise do professor.

♪ Gimme Gimme Gimme Gimme MORE ♫: Achei super criativa a música que essas estudantes de economia fizeram. Aqui está a letra da música.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s