Skip to content

Tem mercado pra todo mundo, ainda mais na calçada!

abril 16, 2012

É engraçado que aqui no Rio muitas empresas perceberam que seria um bom negócio contratar empregados para ficarem na rua pescando clientes. Esse mercado já está tão desenvolvido aqui que até já pode ser dividido em setores.

Não estou me referindo dos panfleteiros, pamonheiros e pipoqueiros que também competem pelo metro quadrado e que são bastante comuns de serem vistos nas cidades brasileiras.

Me refiro da infinidade de pessoas com prancheta, muitas vezes sem qualquer identificação da empresa contratante, que interrompem a sua pressa com a missão de te convencer a fazer o crediário ou o diabaquatro de lojas que nunca se ouviu falar. No calçadão de Copacabana ou nas estreitas ruas de Botafogo, a chance de você ser abordado em situações desse tipo é alta.

Outra cena peculiar como esta me ocorreu hoje. Dois sujeitos me abordaram na rua perguntando se eu conhecia a escola de música X, apontando para a casa da escola. Eu que sou mineiro e – como todo mineiro – desconfiado e avesso ao risco, respondi rapidamente que “sim, claro que conheço” e continuei em passos largos. Então um deles gritou: “não vale mentir, hein”. Não me contive, já a alguns metros a frente virei para trás e comecei a rir.

Domingo também é dia, ontem à noite, pra finalizar o dia com chave ouro, eis que uma voz na calçada pergunta: “quer ouvir a palavra de Deus?”. Até isso? Oh, meu Deus, e agora? Se ficar o bicho pode pegar, se não ficar a consciência vai pesar. Resposta: “estou justamente falando com Ele”.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s