Quem diria que o Tio Patinhas não é tão rico assim…

Você sabe o que Bruce Wayne, Forrest Gump e Tony Stark têm em comum? Além de serem sucesso nas telonas, os três personagens figuram na lista de 2012 da Forbes de mais ricos da ficção. Em conjunto, os 15 principais nomes neste quesito possuem uma riqueza agregada líquida de $209,5 bilhões.

Embora “mais pobres” do que seus colegas da vida real (os quinze mais ricos da lista Forbes possuem patrimônio conjunto estimado em $519,6 bilhões), convenhamos, não se trata de uma quantia nem um pouco desprezível. De acordo com a publicação, com esse valor seria possível dar $30 para cada pessoa do mundo (real).

Encabeça essa lista o dragão Smaug, do romance O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, com uma fortuna de $62 bilhões. No segundo lugar, para desespero do Tio Patinhas (Scrooge McDuck), que não chegou a ficar entre os 15 mais ricos, está Pão-Duro Mac Mônei (Flintheart Glomgold), com $51,9 bilhões.

Se o Tio Patinhas, que literalmente nadava no dinheiro, não está nessa lista, imagine o que é possível fazer com a fortuna desses personagens!

This entry was posted in Curioso. Bookmark the permalink.

2 Responses to Quem diria que o Tio Patinhas não é tão rico assim…

  1. Pingback: Mais essa: Batalha dos Vingadores daria prejuízo de US$ 160 bilhões na vida real « Prosa Econômica

  2. Kakaroto gamer 2013 says:

    Tio Patinhas é mais rico que o Smaug ele não está ai porque na década de 90 eles criaram uma hq na qual ele morre!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *