Miriam Leitão ganha o prêmio Jabuti

Saga brasileira: A longa luta de um povo por sua moedaNesta semana, a Jornalista especializada em economia Miriam Leitão ganhou a 54ª edição do prêmio Jabuti na categoria não ficção com o livro Saga brasileira: a longa luta de um povo por sua moeda (Ed.Record, 2011). A última vez que um livro de economia ganhou na mesma categoria foi com Antologia do Bom Senso de Roberto Campos (TOPBOOKS, esgotado).

É legal ver um livro de economia receber essa premiação. O livro conta, no estilo jornalístico, a saga pela qual passou os brasileiros nos quatro planos econômicos que antecederam o Real: Cruzado, Bresser, Verão e Collor. Além de congelamentos, racionamento, confisco e mudanças de padrões monetários a economia brasileira teve 13,3 trilhões por cento de inflação acumulada nos 15 anos que antecederam o Plano Real. Vencer tamanho dragão foi de fato uma batalha vencida a duras penas pela população.

This entry was posted in Leitura and tagged . Bookmark the permalink.

2 Responses to Miriam Leitão ganha o prêmio Jabuti

  1. Legal. Este livro eu ainda não li. Mas já coloquei na lista de leitura

  2. Gustavo Crispim says:

    É o fim dos tempos. Fiquei feliz que foi usada a expressão “no estilo jornalístico”, eita jornalismo marrom presente nesse livro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *