Skip to content

Frases para refletir: o que realmente te deixa feliz?

dezembro 25, 2012

“Acreditamos que para sermos felizes precisamos consumir mais. Isso aumenta o faturamento das empresas e o PIB. Mas e a nossa felicidade? Vivemos dessa forma e agimos como se não houvesse outro jeito de viver”.

Aqui no vídeo do Elevme tem mais. Conheci esse projeto lendo uma matéria da Super, a iniciativa foi inspirada em novos indicadores de desenvolvimento que levam em conta a felicidade da população — o FIB, seria um exemplo. Trata-se de um aplicativo no qual você mede o nível de satisfação de acordo com suas experiências de consumo. O objetivo é perceber que muitas vezes a felicidade vem de coisas que o dinheiro não compra, e que momentos prazerosos estão inseridos em contextos dos mais inesperados.

Para ter uma ideia de como o aplicativo funciona selecionei o perfil de um usuário ativo (clique aqui), lá você pode ver como é o termômetro da felicidade na prática. Fazendo um gancho com pesquisa, embora seria difícil de sistematizar por se tratar de experiências subjetivas, esse aplicativo também pode vir a ser usado como fonte de base de dados para artigos em economia que buscam dados da internet.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s