Quanto o Governo gasta com Publicidade?

Dilma propagandaR$ 391 milhões em 2012, é o que informou um relatório do Contas Abertas divulgado esta semana. O valor ainda foi 11,3% maior em relação ao ano anterior, por conta das eleições.

O comunicado divide os gastos com publicidade em duas categorias. A parte útil (cerca de 60%) para orientar a população; e tem também a parte, digamos, não tão útil (40%) cujo objetivo é apenas a propaganda de atos, obras e programas do governo.

A boa notícia:

“Está tramitando na Câmara dos Deputados uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 211/12, que proíbe a publicidade institucional por órgãos públicos, com exceção da publicidade de utilidade pública”.

This entry was posted in Governo. Bookmark the permalink.

5 Responses to Quanto o Governo gasta com Publicidade?

  1. PH says:

    Sou favorável ao projeto de lei. Só acho difícil de ser aprovado. Até que ponto, por exemplo, uma presidente vir em rede nacional dizer que “os dos contra estão ficando para trás” é de utilidade pública? Não precisamos disso.

  2. Leo Monasterio says:

    Desculpe, não cliquei no link, mas será que incluíram as estatais? Aí é que está o negocio…

  3. Cristiano says:

    Adriano,
    não entra aí os gastos com publicidade das Estatais, entra?
    Abs
    Cristiano

    • adutroid says:

      Cristiano, a Embratur é uma estatal que está na lista. A Petrobras não está (creio que por ser uma cia mista). De todo modo, cerca de 60% dos gastos com publicidade institucional vêm da presidência.
      abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *