Skip to content

Abertura da Prosa Econômica

julho 19, 2010

À medida que a humanidade celebra uma nova etapa, a economia, como ciência e como um tema, continua a ocupar uma posição de destaque nas preocupações mundiais. Interessante demais para ser deixada nas mãos apenas dos economistas profissionais, a economia afeta quase tudo o que fazemos, não apenas no trabalho ou no comércio, mas em casa e no comportamento humano. Influencia o quanto cuidamos do nosso planeta,  em que medida contribuímos em sanar as desigualdades, e os recursos disponíveis que temos para aproveitar a vida.

As questões econômicas são discutidas todo dia, nos bares e ônibus, nas reuniões de órgãos do governo, nas diretorias de empresas e até mesmo no Twitter. Para argumentar com sabedoria, no entanto, pode ser necessário o estudo formal e inconstante das ferramentas que nos permitam compreender melhor os problemas que nos defrontamos.

O Projeto Prosa Econômica pretende trazer a sua contribuição, propondo aplicar a lógica econômica de uma maneira clara e interessante e principalmente, procurando fazer a ponte entre a Teoria Econômica vivida na academia e o modo como o mundo efetivamente funciona.

Pelo fato da economia ser acima de tudo viva e em constante evolução, a necessidade de mantermos atualizados no contexto de uma economia em crescente transformação, proporciona à Equipe Prosa Econômica a oportunidade empolgante de apresentar as mais recentes contribuições de economistas modernos e mostrar como elas podem contribuir para a prosperidade mundial.

E, para finalizar, a Prosa Econômica apresentará as questões econômicas muitas vezes sob um enfoque crítico justamente para instigar a participação de terceiros que se sintam envolvidos na Prosa. Almejamos uma infinidade de parceiros e estamos sempre dispostos a dialogar com todos os Centros de Economia. Portanto, você que já está embarcando conosco, lhe desejamos uma boa viagem!

4 Comentários leave one →
  1. julho 19, 2010 9:30 am

    Tão demais hein! Parabéns!

    • julho 19, 2010 4:38 pm

      Agradecemos profundamente Janaina, nós da Prosa temos grande apreço por toda a equipe do GEPEA e pelo blog dos Louconomistas. Abraços, Prosa.

  2. o justiceiro permalink
    julho 19, 2010 2:59 pm

    saiam da frente que ninguem segura esses pupilos.

    • julho 19, 2010 4:48 pm

      Olá Justiceiro, acho que nos conhecemos de algum lugar… Considere-se agraciado pela mão invisível! Abraços, Prosa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s