Skip to content

Um ano de Prosa Econômica!

março 29, 2011

Hoje, dia 29/3/2011 às 6:36 pm, completa um ano de Prosa Econômica! Estamos considerando o  início de tudo o momento em que começamos a preparação desse Projeto.

A Prosa começou no Twitter comentando com um enfoque econômico as notícias que os jornais publicavam e as pesquisas da atualidade. Logo fomos fazendo grandes amigos que passaram a acompanhar diariamente nosso trabalho e que muito nos ajudaram a manter o alto nível das discussões.

O tempo foi passando, o nível do pessoal que acompanhava a Prosa foi aumentando e com isso, as discussões estavam cada vez mais sofisticadas. O espaço de 140 caracteres do Twitter estava pequeno demais. Era preciso criar o blog. Em julho, começamos a preparação para o blog Prosa Econômica. Foi ótimo, no blog poderíamos falar todas as nossas besteiras e assinar embaixo delas…

Post a post, tweet a tweet, foi aumentando aqueles que proseavam economia com a gente. São pessoas de todas as áreas que muitas vezes nem imaginavam que pudessem gostar de economia. Além, é claro, do pessoal da academia de economia, a participação do COFECON, CORECONs de vários estados, de professores  e, principalmente, dos estudantes dos muitos Centros de Economia espalhados pelo país. Estudantes que fazem questão de fazer parte da Prosa, sempre nos procurando com sugestões, dúvidas e  nos comunicando de novos eventos.

Hoje, passado um ano, é muito bom saber que nosso desafio de levar Economia a lugares e áreas mais inusitados está aos pouquinhos sendo atingido. Nosso muito obrigado!

Equipe Prosa Econômica.

7 Comentários leave one →
  1. Paola permalink
    março 29, 2011 5:07 pm

    Galera da Prosa, acompanho vcs há menos de dois meses mas desde que comecei a acompanhar me apaixonei! Nós como leitores é que agradecemos o excelente conteúdo que vcs nos transmitem. As matérias, analises, discussões enfim tudo. Vejo o esforço dessa equipe, vejo que é um grupo muito pequeno que está por trás dessa Prosa. Parabéns por esse primeiro ano e muito obrigada!
    Bjokas
    Tamires

    • março 30, 2011 4:33 pm

      Muitíssimo obrigado, grande incentivo ler isso, continue com a gente!
      Abraço,
      Adriano.

  2. João H Baldo permalink
    março 30, 2011 5:47 pm

    Prosa,
    Acompanho vocês a pouco mais de 2 meses e já estão no topo do meu favoritos do navegador. As discussões que realizamos, experiências que trocamos enquanto futuros economistas são simplesmente apaixonantes.
    O que posso dizer? Estou realmente viciado, no bom sentido é claro, no Prosa Econômica. Faz parte da minha leitura diária. Minha curva satisfação marginal está ficando crescente, por mais improvável que possa ser, ahahaha.
    Um grande abraço e meus sinceros parabéns pelo trabalho!

    • março 31, 2011 5:39 pm

      João! Olha, é muito bom saber disso… 😀 Isso tudo que fazemos é pensando primeiramente nos estudantes de economia. Obrigado pelo inceentivo e pela participação.
      Abraço
      Adriano.

  3. abril 2, 2011 9:46 am

    Parabéns, Prosa Econômica!! Nos poucos meses que eu descobri esse blog já aprendi muita coisa. Como estudante de Economia, fico muito feliz em saber que exitem várias pessoas empenhadas em divulgar essa ciência tão importante para a sociedade. Desejo que esse blog tenha muitos anos de sucesso.

    • abril 3, 2011 3:41 pm

      Valeu Emazoel! Agradecemos o incentivo. Compartilhe a novidade com seus colegas do curso também. Nossa ideia é também trocar experiências de pesquisa com outras faculdades.
      Abraço
      Adriano.

  4. Paulo Santiago permalink
    abril 19, 2011 7:30 pm

    Pra mim, como estudante de economia fico honrado por ter descoberto esse blog, tem sido muito importante pra eu ficar antenado nas linhas de pesquisa em economia.
    Abração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s