Que situação, hein?
Pois é, não está nada fácil. Após um começo duro de semana, as bolsas voltaram a dar sinal de recuperação ontem e na tarde de hoje. Ainda assim, a cada dia somos surpreendidos com uma notícia curiosa e ao mesmo tempo assustadora. Hoje mesmo saiu o índice da confiança do consumidor americano, elaborado em uma parceria da Reuters com a Universidade de Michigan, que revelou que a confiança nesse começo de agosto está no seu menor nível desde 1980.
No último dia 28, Matt Hartley, do jornal canadense National Post, afirmou que a Apple de Steve Jobs tem mais dinheiro em caixa atualmente do que Tesouro dos Estados Unidos.
Na última segunda-feira, em apenas um dia as empresas brasileiras negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) perderam R$ 146,98 bilhões, segundo o Economática. Diante desses resultados, a BM&FBovespa teve que adiar o prazo (de 2015 para 2018) para cumprimento da sua meta de chegar a cinco milhões de investidores pessoa física no mercado acionário.
E como se não bastasse, os professores não podem mais utilizar os títulos de dívida dos EUA como exemplo de títulos sem risco. A solução pode ser a utilização da dívida francesa, que por ora se mantém em AAA, segundo a Standard & Poors.