Skip to content

EUA e Reino Unido: Em duas décadas, metade da população será obesa

setembro 21, 2011

O aumento da obesidade em todo o mundo coloca um fardo cada vez maior sobre os sistemas de saúde. Um grande desafio para a pesquisa em obesidade é o de quantificar o efeito desses encargos para informar a direção de políticas públicas.

Usando um modelo de simulação de projeções da saúde provável e das consequências econômicas das taxas de obesidade nos Estados Unidos e no Reino Unido, pesquisadores da Universidade de Columbia e da Universidade de Oxford prevêem novos 65 milhões adultos obesos nos EUA e 11 milhões a mais no Reino Unido em 2030. Projeta-se que em 2030 a prevalência de obesidade entre os homens aumentará de 32% em 2008 para cerca de 50% e de 35% para entre 45% e 52% entre as mulheres nos EUA. No Reino Unido a pesquisa projeta um aumento da obesidade em homens de 26% para entre 41 – 48%, e entre as mulheres de 26% para 35-43%.

Vale lembrar que a questão extrapola as consequências individuais de saúde, a pesquisa estima que os custos médicos associados com o tratamento de doenças relacionadas à obesidade vão aumentar em US $ 48-66 bilhões por ano, só nos EUA. Imagine o quanto pode custar para a economia mundial todos os custos econômicos somados de saúde e perda de produtividade. Não intervir teria consequências catastróficas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s