Tamanho é documento – Da série: era só o que me faltava!
Quem diria? A Economia vem se superando mesmo e tem até estudo sobre a relação do tamanho médio do pênis de uma nação com a renda. É isso mesmo: tamanho é documento.
O curioso é que quem estudou essa relação chama-se Tatu Westling de Helsinque (Finlândia). Segundo a pesquisa de Westling, quanto maior o pênis de uma população menor é o seu crescimento econômico. Mas, como assim?
Dentre tantos dados que Westling levantou, ele chegou a algumas constatações: analisando um mesmo período ele percebeu que o país que tinha a média peniana menor teve crescimento maior do que o país que era mais bem dotado. Além do mais identificou que se a média peniana de um país cresce 1 cm o crescimento econômico baixa por volta de 5%.
Na construção de um gráfico para representar essa relação crescimento econômico x tamanho do documento, é mostrado que o tamanho “ideal” seria por volta de 14 cm, mensuração a qual fica no topo da curva nessa relação. (Essa curva é similar a relação poupança e consumo de Solow – U-shaped invertida).
Westling acredita que tal relação pode ser explicada em uma palavra: confiança. Para ele quem tem o “instrumento” menor tem a auto-estima menor e por tal motivo precisa compensar essa “deprê” em outra coisa, no caso analisado crescendo economicamente.
Pessoalmente eu tenho uma observação a fazer e acredito que você que está lendo está refletindo sobre: será por isso que a África de modo geral é menos desenvolvida que outros continentes? Vamos refletir…