Roubini ataca, Banco Central cede e outras prosas
Para Nouriel Roubini a Grécia deve “pedir pra sair” de mansinho. O Doutor Apocalipse ainda avisa: “uma saída ordenada do euro pela Grécia implica em dor econômica significativa. Mas assistir a implosão lenta e desordenada da economia grega e da sociedade seria muito pior”.
Transparência ou intervenção? O Banco Central anunciou que a partir da próxima reunião do Copom (esta semana), serão divulgados os votos de cada um dos membros do Copom sobre as decisões do juros.
Transparência é sempre bem-vinda ainda mais quando vem do setor público. É uma boa iniciativa mas não deixa de ser mais uma “investida” do governo na instituição. Lembrando que o presidente e diretores do BC podem ser demitidos caso o governo assim desejar, com a divulgação dos votos a pressão contra opiniões destoantes deve ser maior e isto pode prejudicar a autonomia da autoridade monetária. Mas…
Alguém ainda acredita nesse discurso?: “Essa ideia de Banco Central independente já acabou”, frase do Delfim ao Estado de S. Paulo. Acho que não precisa dizer mais nada.
Falando em acesso à informação: a Presidenta vai gostar de saber que a Marvel está solidária à lei e resolveu tornar seus acervos históricos um “bem público”.
As histórias em quadrinhos que só se viam em leilões e museus agora estão disponíveis a todos para serem lidas on line. Cerca de 300 HQ’s estão agora disponíveis para leitura.
Aqui, por exemplo, está um clássico. A primeira edição do Homem-Aranha. Indicação do link: Elton Portela.