Skip to content

Saindo da ilha, de volta ao mundo real

outubro 17, 2012

Guias de viagem

Não sei se a ausência foi notada mas a Prosa Econômica ficou inativa por 91 dias. Em julho fiz o pedido de pausa pois a maioria do pessoal que aqui escreve iria prestar a prova da Anpec. Na reta final não estava dando para conciliar tudo e assim aconteceu, pedi para o pessoal focar nos estudos e esquecer que o resto existia.

É estranho, a sensação durante o período de preparação para a prova é justamente a de que se está em uma ilha. Tal e qual aquela ilha do Robinson Crusoé. Você percebe nessa ilha que os recursos são escassos e que você tem que se virar sozinho com o que tem. Percebe que o êxito na prova não vai depender de sua assiduidade nas aulas mas do esforço dispendido na resolução de exercícios e na frequência dos estudos.

Turbulências são certas de serem encontradas no percurso. Não se sabe o momento mas elas sempre aparecem. Às vezes, até aquilo que era dado passa a assombrar. As bibliotecas resolvem entrar de greve e lá se vai o cantinho ideal de estudos. O silêncio, que parecia trivial de ser alcançado, você tem que conquistá-lo a todo custo.

Mas, nessa ilha, ainda bem, também aparecem vários ‘Sextas-feiras’, assim como na história de Daniel Defoe. O que seria do Robinson Crusoé se não existisse o Sexta-feira para trocar seu excesso de produção? Da mesma forma, V ou F representava nossa moeda de troca. E quão enriquecedoras foram essas conversas. Pessoas que você não espera se mostram grandes amigas, pessoas de longe te mandam emails transmitindo força e parecem saber exatamente tudo o que se passa.

É nesta categoria de ‘Sexta-feira’ que coloco você leitor. Soube ontem que o blog passou para o segundo turno do Top Blog. Não sei como! Não pedimos que votassem nem nada… Enfim, não sei quem votou mas agradeço. O que importa é que estamos de volta e assim esperamos continuar contando com a sua participação.

4 Comentários leave one →
  1. João R. permalink
    outubro 17, 2012 11:53 am

    Claro que foi notada, imaginei mesmo que fosse isso….
    bom tê-los de volta!

  2. paulagirardibt@gmail.com permalink
    outubro 17, 2012 11:58 am

    Adriano, também fiz a prova. O que era aquilo???? Minha graduação tem enfase em economia política, muito do que caiu era grego.
    E aquele véu da ignorância da prova de micro? hauhhauahuahuah

    • outubro 17, 2012 12:19 pm

      “Véu da ignorância” e a “hiperbóle retangular” vão entrar para a história. 🙂

  3. Fabiana permalink
    outubro 17, 2012 1:09 pm

    Sejam muito bem vindos de volta. Eu senti muita falta dos posts no blog. De vez em quando entrava para ver se tinha novidades e nada……….hehehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s