Skip to content

Pimenta nos olhos dos outros é refresco!

fevereiro 27, 2013

De um modo geral, as propagandas governamentais brasileiras não procuram mostrar que as políticas econômicas implementadas no país são boas em contraposição ao que há de negativo em outras nações. Você não vê, por exemplo, o governo dizendo promove a distribuição de renda de um modo melhor que outros países ou que a prefeitura de determinada cidade é mais eficiente que a do município vizinho. Isso seria um tanto indelicado…

Aqui no Canadá, uma peça publicitária me chamou bastante a atenção. O governo de British Columbia tenta mostrar que possui as contas equilibradas em contraposição ao que acontece com a Grécia e os Estados Unidos! O pior é que, de acordo com o comentarista Bill Tieleman, as contas da província de British Columbia não estão com essa bola toda.

2 Comentários leave one →
  1. Antônio Galdiano permalink
    fevereiro 27, 2013 12:40 pm

    Ow Jorge, Blz?
    Eu sou contra gastar publico para fazer propaganda (de qualquer formato, mas mais acentuadamente as de carater eleitoreiro) de atos do governo.
    O que você acha?

    • Jorge permalink
      fevereiro 28, 2013 12:04 am

      Antônio, em alguns casos as propagandas governamentais têm um caráter de prestação de contas ou serviço de utilidade pública. Neste sentido, acredito que algumas peças publicitárias são justificáveis. O problema é que, em muitos casos, esse limite é tênue e acaba sendo extrapolado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s